segunda-feira, 28 de junho de 2010

Prefácio ao Estudo


A restauração do evangelho de Jesus Cristo ocorrida nestes últimos dias será o ultimo ato antes do milênio, do roteiro divino escrito por Deus para seus filhos (Atos 3: 19-21).
Na verdade o evangelho é mais antigo que a própria terra. Seus princípios são eternos e formam ensinamentos aos filhos de Deus nos conselhos celestes. O plano do pai centraliza-se em Jesus Cristo que foi escolhido para ser o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Apoc. 13: 8)
Nestes conselhos o pai celestial explicou que a terra seria um campo de provas para seus filhos ao declarar: “E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o senhor seu Deus lhes ordenar”. (Abraão 3: 25).
Para isso o pai concedeu a seus filhos o principio eterno do “livre arbítrio”, a fim de que pudessem escolher o bem ou o mal. Lúcifer rebelou-se contra o pai e seu plano, sendo expulso do céu levando uma terça parte dos filhos de Deus. Tornou-se conhecido como satanás, ou Diabo, o Pai de todas as mentiras e procura enganar os homens aqui na terra e (...) levá-los cativos segundo sua vontade, sim todos os que não derem ouvidos a voz de Deus. (Apoc. 12: 9).
Deus por sua vez, chamou Profetas para ensinar a seus filhos os princípios e ordenanças de salvação do Evangelho de Jesus Cristo. Desde o principio sempre houve uma batalha entre o Reino de Deus e o de Satanás. (Apoc. 12: 7-10)
A Igreja de Jesus Cristo, ou seja, a organização terrena do senhor foi por diversas vezes estabelecida na terra a fim de reunir os filhos escolhidos e obedientes de Deus, o povo do convênio, para treiná-los no combate ao mal.
(Mat.23: 37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário